Quantidade de Empresas e Bolsas Politécnico de Leiria + Indústria ao longo do tempo

A partir da edição de 2020/2021, através de adenda ao Protocolo Politécnico de Leiria + Indústria assinada a 8 de abril de 2021, deu-se uma reestruturação desta iniciativa. As empresas mecenas podem, desde essa edição, escolher o ano e o curso de Licenciatura ou Mestrado do estudante a apoiar. Os estudantes contemplados realizam uma experiência de imersão em contexto empresarial ou um projeto, consoante o nível de ensino. Estão ainda disponíveis os apoios na modalidade de labelling, em que poderá ser apoiada a requalificação de quartos nas residências de estudantes.

Em 2020 esta iniciativa foi estendida às várias escolas do Politécnico de Leiria.”

Até 2019 o Protocolo Politécnico de Leiria + Indústria apenas abrangia os cursos ministrados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria e o critério de atribuição das Bolsas + Indústria estava relacionado com o mérito no acesso ao ensino superior.

Edições anteriores

O Politécnico de Leiria, a NERLEI e a CEFAMOL, reconhecendo a importância da aproximação do Ensino Superior à comunidade, e em particular ao meio empresarial, assinaram em 2013 um protocolo de cooperação que se traduz na realização de várias ações tendo em vista o aproveitamento recíproco das suas potencialidades científicas, técnicas e humanas.